sábado, 11 de junho de 2011

Crianças

Ai ai ai ai ..... (um suspiro daqueles bem profundos.)

Impossível evitar um suspiro desses, quando falo em infância.
toda vez que vejo as crianças de hoje perdendo o rumo das coisas, cortando etapas, desviando caminhos, aff' isso me deixa triste, muito triste, mas ao mesmo tempo irritada.
Meninas só pensam em moda, aparência, meninos e essas babaquices que a sociedade expõem à elas. Meninos só pensam em caros, dinheiro, modinhas, formas de impressionar meninas e por assim vai.
Cadê as brincadeiras? A ingenuidade? Cadê as crianças?
Sim, porque as crianças estão sumindo. A infância está sendo corrompida por essa sociedade que transforma nossas crianças, que sim, ainda e sempre serão o nosso futuro, em máquinas movidas por valores que a própria sociedade define. Por que? Reflita: "Se as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, nada melhor do que já se tornarem adultos mediócres e comandados pelas força da sociedade, para isso, basta acabar com a infância dessas crianças, e torná-los adultos o mais rápido possível." Simples e triste, mas a realidade.
Quem pode mudar? As crianças? -Não.Elas não teem culpa. A ingenuidade de ser crianças, às leva a cometer tal assassinato. Nós, sim, nós podemos mudar.Nós que já tivemos infância, nós que sabemos o quanto é bom brincar, correr, se sujar, o quanto é bom ser criança, sem pensar na marca da roupa que está usando, sem pensar em que modinha deve seguir, sem pensar em nada, apenas em ser feliz.
As crianças de hoje estão perdendo essa essência, ninguém melhor para impedir isso do que os adultos, os que prezam pela felicidade de seus filhos, netos, sobrinhos; esses lutaram pela felicidade de suas crianças, uma luta que não exige muito de nenhuma das partes.
Pais, não precisam ensinar suas crianças a serem crianças, isso é natural delas, elas já sabem, apenas estão esquecendo, então relembre-as todos os dias se necessário, ajude-as, que no futuro, aposto que lhes serão muito gratas,e, com certeza, adultos muito melhores.


Um comentário:

  1. Perfeito, vc só esqueceu de citar aquelas que não tem opção, e perdem sua infância fazendo malabarismo em samáforos, é por essas a minha luta. Gostei demais do seu texto.

    http://somosprogramas.blogspot.com

    ResponderExcluir